Sobre consagração....

>> sábado, 21 de junho de 2014



Gostaria muito minha querida, se pudesse nos falar um pouco mais sobre consagração .....
(pedido de alguém....) 

Não há muito mais o que falar. O que acontece é que após esse tempo de convívio com o instrumento, eu lanço o círculo novamente, faço saudações aos guardiões       , faço a invocação da Deusa e a do Deus, recito a runa das bruxas...se me der na telha, e sempre dá, canto para a Deusa, e porque não para mim também, porque esse espaço de tempo que aí estou, estou entre o espaço entre os mundos, estou dando uma trégua a mim mesmo, estou também eu me purificando e consagrando.....lá no início antes de evocar os guardiões, eu determino quando acendo a vela do altar e o incenso, que eu estou naquele momento ritualizando para que se de a consagração de determinada coisa ou coisas.



 Sabe, Morg, sei que tem uns fanáticos que não aceitam consagração informal, sei que outros vão dizer, que basta adquirir o instrumento, acender um incenso ou não e dizer eu te abençoo e te consagro...e, ainda outros que vão dizer que os instrumentos não são necessários......e, eu concordo com eles também, apenas penso que somos feito de matéria, que estamos aqui e agora, e que não somos assim tão perfeitos para que tudo possa ser feito em termos de astral, tudo no mental.

Também sei que não adianta fazer 502 rituais, ter todos os instrumentos e mais alguns e tantos, andar por aí com tantos pentagramas que o pescoço possa carregar e não trabalhar com nosso crescimento e auxiliar no crescimento de outros....só volto a dizer somos matéria e precisamos de foco. Normalmente em nosso dia a dia fazemos muitas coisas erradas, baixamos nossa vibração de todas as maneiras possíveis....há que se dar transmutações, e eu me utilizo dos momentos em que ritualizo para me centrar nas transmutações. Ritualizo simples, singelo, mas com todo meu coração...normalmente, quando paro e me isolo para fazer um ritual desses eu acabo ficando muito mais tempo, porque me vem a cabeça pessoas suas dificuldades e então, me ponho a orar por elas, entoo mantras visualizando suas curas, envio reiki....literalmente entro em outro mundo, o mundo da magia pura, o mundo da paz, da luz, me sinto muito bem ali...normalmente me chegam inspirações e esclarecimentos que no meu dia a dia corrido deveria acessar, mas que não me foi possível, devido as turbulências da vida profana.

É verdade que procuro a magia da vida o maior tempo possível, nas pequenas coisas, porque sei que é assim que se vive, mas negar que vivemos em um mundo real, profano, promíscuo, com atmosfera densa e insalubre, é pura ingenuidade. Negar o negativo, não nos faz crescer e nem tão pouco nos afasta dele, se não se tem contra o que lutar, para que então precisamos dos instrumentos mágicos, para brincar de maguinho?

É muito lindo ter uma espada do tamanho de um elefante, mas fazer o que com ela, levar para os rituais e ficar bradando ela no ar, fazendo encenação...bem o ritual fica bonito, fica pomposo...e daí? Existe uma duplicidade etérea dessa espada? Ela acessa no mundo do outro lado? Ela irá realmente te defender atuando nos inimigos de lá para tua proteção e segurança?

Algumas vez alguém aí já sonhou que estava sendo perseguido por bandidos, correndo feito doidos...então se sabe, no subconsciente, que todo mocinho tem que ter uma arma para atirar nos bandidos, então tu sacas a arma, ela está em tua mão, mas quando realmente vais atirar, olhas e vês apenas teus dedos apontando para o bandido....às vezes a gente acorda aí, às vezes a gente leva o tiro, e depois acorda...ou então, o sonho pula para outro, sem que haja continuação. De qualquer forma a mensagem é clara, temos que nos defender de algo ou alguém, existe uma coisa a querer nos fazer mal, pior que muitas vezes somos nós mesmos o nosso algoz, e nem se quer suspeitamos.

Ter instrumentos mágicos é legal, ritualizar com eles, mais ainda, mas saber utilizá-los corretamente, e principalmente para auxiliar na nossa auto-transformação, de forma que nós mesmos tenhamos em nós as características de nossos instrumentos é melhor ainda....se conseguirmos chegar aí, sem que eles existam no plano material, conforme mensagem do Peregrino, melhor ainda........isso é uma linda meta a ser atingida, uma meta que deriva de muito aprendizado, muito conhecimento, e a aplicação deste com muita sabedoria, ainda penso que isso é para poucas pessoas, porque se assim não fosse, a densidade de nosso planeta já estaria mais rarefeita, a humanidade, estaria mais próxima do que se costuma pensar sobre o que é um ser HUMANO. Isso tudo sem falar nas formas distorcidas de praticar magia, de se praticar a religiosidade, seja lá em que religião for.

Ser positivo é uma coisa, ter ilusão, mergulhar num véu de maya e ficar sentindo-se borboletas diáfanas exuberantes, desconectadas com o que está a volta, é outra bem diferente.

Ser luz, sentir-se iluminada, manter esse padrão, e mais iluminar, é real. Dizer-se iluminada, mergulhada em luz, sem fazer com que ela se espraia e penetre trevas....não é luz, é purpurina, é brilho ilusório. Se assim não fosse, nossos queridos alquimistas herméticos não falariam do ouro de tolo, o falso ouro....e isso é o que mais tem por aí.

Bençãos Plenas meus queridos...saibam que pouco sei, mas o que sei, deixei entrar no meu coração, após ser decodificado pela razão, e lá em meu coração tenho vocês, então, o que possuo também é de vocês.

Luma Elora Aislin...faz tanto tempo que escrevi que nem sei mais.....

0 comentários:

Quem me Acompanha

Livros que Aconselho

  • A Agenda Pleiadiana de Barbara Hand Clow
  • A Arte da Guerra de Sun Tzu
  • A Chave do Grandes Mistérios de Éliphas Lévi
  • A Ciência dos Espíritos de Éliphas Lévi.
  • A Dança Cósmica das Feiticeiras de Starhawk, Gui de Rituais para Celebrar a Deusa
  • A Décima Profecia de James Redfield
  • A Profecia Celestina de James Redfield
  • A Reencarnação de Papus
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
  • Brida de Paulo Coelho
  • Como Trabalhar Intuitivamente com os Símbolos de Helmut Hofmann
  • Dogma e Ritual de Alta Magia de Éliphas Lévi
  • Luz Emergente de Barbara Ann Brennan
  • Mensagens do Astral de Ramatis
  • Mistérios Nórdicos de Mirella Faur
  • Mãos de Luz, Um guia para a cura através do campo de energia humana, de Barbara Ann Brennan
  • O Arcano dos 7 Orixás de F. Rivas Neto
  • O Caminho do Amor de Osho
  • O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários de Raymond Buckland
  • O Mundo dos Anjos e os Devas de Michael Coquet
  • O Poder da Bruxa de Laurie Cabot, A Terra, A Lua e o Caminho Mágico Feminino
  • O Poder do Subconsciente de Dr. Joseph Murphy
  • O Significado da Bruxaria de Gerald Gardner
  • O Tao da Física, Um paralelo entre a física moderna e o misticísmo oriental, de Fritjof Capra
  • Reiki Essencial de Diane Stein
  • Rituais Celtas de Andy Baggott
  • Umbanda a Protossíntese Cósmica de F. Rivas Neto
  • Umbanda Sagrada de Rubens Saraceni
  • Wicca, A Grande Arte da Bruxaria Verde de Ann Moura (AOUMIEL)

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP