Abordando sobre Esbás....os rituais lunares....texto III.
>> terça-feira, 12 de maio de 2009
Mas as suas características de Deusa Negra fazem com que ela seja melhor associada à fase de escuridão da Lua.
De qualquer forma, as celebrações das luas crescente e minguante não é obrigatória, embora possa ser enriquecedora a quem as fizer. Em verdade, a maior parte dos praticantes de bruxaria preferem celebrar apenas a lua cheia e alguns também a lua negra. Mas cada um deve fazer do modo que achar melhor e for mais produtivo para a sua vida. Mas sempre lembrando da necessidade de conhecer todas as faces da Deusa, que se repetem em nossas em nossas personalidades, assim como os Deuses, somos parte luz parte sombra.
Para nosso completo equilíbrio, estas forças devem interagir em nosso ser de maneira harmônica, sem excessos.
A Deusa, Geradora de todo o Universo, é associada aos poderes da lua.
Assim como a lua, que muda de fase a cada 7 dias, ela também se mostra de três formas diferentes: A VIRGEM, A MÃE e A ANCIÃ. E é exatamente em decorrência disto que é chamada de a "DEUSA TRÍPLICE". As múltiplas faces e aspectos da Deusa, nada mais são que a personificação e atributos da Grande Divindade Universal.
As práticas feiticeiras estão sempre ligadas as fases lunares. Há determinado feitiço que só pode ser realizado em determinada lua. Sabemos, que as fases lunares interferem nas marés, na colheita, na fertilidade das mulheres, mas até hoje não se desvendou tal mistério.
Celebramos os esbaths para buscarmos uma maior proximidade com a lua, e então recebermos suas energias, de acordo com as influências de cada fase (cheia, minguante, crescente ou nova.
Normalmente, os Covens se reúnem mensalmente, geralmente na lua cheia (ou em outra lua), para praticar estes rituais.
Na noite de Lua Cheia, prepare seu altar para a Magia Lunar - toalha e vela branca, cálice com leite, incenso com perfumes lunares (rosa branca, lírio, cânfora, etc...) e um cristal de quartzo. Acenda a vela, incenso e invoque as deidades da Lua, dizendo: "Deusas da Lua, Senhoras da Noite, Mestras da Magia e do Encantamento: "Arianrhod, Artemis-Diana, Hekate, Io, Ishtar, Ísis, Leuchothea, Luna, Selene e todas vós, santas e sagradas! " A mim venham as tuas bençãos! A mim e a todas as tuas criaturas, filhos e filhas da Deusa! Paz! Proteção! Saúde! Blessed Be!" Coloque o dedo indicador no cálice com leite e desenhe um crescente em sua testa.
Eleve ambos os braços para o Céu e sinta os raios lunares descendo até você. Fique assim por alguns instantes. Depois, levante o cálice para o alto, com as duas mãos, imaginando que as bençãos da Lua se concentram nele. Beba todo o leite do cálice e faça uma prece de agradecimento a todas as deidades invocadas.
Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. Apague a vela e deixe o incenso queimar até o fim.
Fonte:Alemdalenda
0 comentários:
Enviar um comentário