A Lenda do Nome Mágico.

>> terça-feira, 29 de junho de 2010




...Contam os mitos egípcios que muito tempo atrás, quando os Deuses e homens já existiam, governou o mundo um poderoso Deus. Ninguém conseguiu descobrir seu verdadeiro nome, pois ele se trasformava contimuamente para não ser reconhecido. Ele era possuidor de muitas formas, nomes e aparências, e por isso era conhecido pelo nome de Deus Oculto. ..

Um dia a Deusa Isis decidiu desvandar esse segredo e utilizou sua sabedoria e Magia para realizar tal feito. ..

Isis sabia que o Deus Oculto era o condutor da barca do Sol. E assim, numa iluminada manhã, Ela seguiu o barqueiro e descobriu que ele caminhava pelos céus até desaparecer nos confins do mundo, à Oeste. No dia seguinte, Isis o esperou onde o Sol se punha, e quando o Deus oculto parou para descansar, a Deusa esperou que o suor pingasse de sua face e o misturou ao barro, formando uma massa com a qual modelou uma serpente venenosa. ..

No dia seguinte, quando o Deus novamente saiu para percorrer o firmamento com sua barca, Isis soltou a serpente mágica, e quando o Deus Oculto parou para descansar ao meio-dia, foi picado por ela. ...

O Deus comecou a gritar clamando por todos os Deuses, chamando-os para que viessem curá-lo. Uma delas foi Isis, a Senhora da Magia e conhecedora de todos os venenos das serpentes. Ao chegar na presenca do Deus Oculto, Isis perguntou o que havia acontecido e ele respondeu:

_ Eu fiz tudo o que existe, de mim dependem o dia e a noite . Eu criei os homens e animais , mas jamais havia visto uma serpente igual como essa. ..

Isis então olhou o profundamente nos olhos do Deus e disse: _Diz-me, Deus soberano, qual o teu verdadeito nome? ..

O Deus Oculto gritava de tanta dor e exclamou: _Muitos são meus nomes. Eu sou o Deus do céu, Atum, o Deus do não ser. Somente meu pai me chama pelo meu verdadeiro nome. Ele me deu esse nome para que niguém pudesse me enfeiticar com Magias e assim se apoderasse de minha eterna sabedoria. ..

Isis não se dava por vencida e insistia: _Qual é esse verdadeito nome, então, aquele que seu pai te deu? ..

O Deus Oculto não dizia seu verdadeito nome de jeito nenhum. E cada vez mais seus gritos ecoavam entre os mundos. No entanto, nenhum Deus intervinha. Isis insistiu uma vez mais: _Diga-me, Deus Oculto, qual seu verdadeito nome, e eu te ajudarei com minhas palavras mágicas. Meu encantamento só será eficaz se me revelares teu nome secreto. Com um feitico lançado com teu nome secreto, poderei para sempre retirar o veneno do teu corpo. ..

O Deus não aguentava mais de tanta dor e sussurrou no ouvido da Deusa: _Meu nome secreto e Rá. Este e o nome dado a mim por meu pai. ..

Na mesme hora, um poderoso encantemento saiu da boca de Isis e o corpo de Rá ficou livre do veneno. ..

A Deusa o curou, mas Rá pagou o preço. Isis passou a exercer poder eterno sobre Ele. ...

E, assim, Isis se tornou superiora a todos os outros Deuses.

0 comentários:

Quem me Acompanha

Livros que Aconselho

  • A Agenda Pleiadiana de Barbara Hand Clow
  • A Arte da Guerra de Sun Tzu
  • A Chave do Grandes Mistérios de Éliphas Lévi
  • A Ciência dos Espíritos de Éliphas Lévi.
  • A Dança Cósmica das Feiticeiras de Starhawk, Gui de Rituais para Celebrar a Deusa
  • A Décima Profecia de James Redfield
  • A Profecia Celestina de James Redfield
  • A Reencarnação de Papus
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
  • Brida de Paulo Coelho
  • Como Trabalhar Intuitivamente com os Símbolos de Helmut Hofmann
  • Dogma e Ritual de Alta Magia de Éliphas Lévi
  • Luz Emergente de Barbara Ann Brennan
  • Mensagens do Astral de Ramatis
  • Mistérios Nórdicos de Mirella Faur
  • Mãos de Luz, Um guia para a cura através do campo de energia humana, de Barbara Ann Brennan
  • O Arcano dos 7 Orixás de F. Rivas Neto
  • O Caminho do Amor de Osho
  • O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários de Raymond Buckland
  • O Mundo dos Anjos e os Devas de Michael Coquet
  • O Poder da Bruxa de Laurie Cabot, A Terra, A Lua e o Caminho Mágico Feminino
  • O Poder do Subconsciente de Dr. Joseph Murphy
  • O Significado da Bruxaria de Gerald Gardner
  • O Tao da Física, Um paralelo entre a física moderna e o misticísmo oriental, de Fritjof Capra
  • Reiki Essencial de Diane Stein
  • Rituais Celtas de Andy Baggott
  • Umbanda a Protossíntese Cósmica de F. Rivas Neto
  • Umbanda Sagrada de Rubens Saraceni
  • Wicca, A Grande Arte da Bruxaria Verde de Ann Moura (AOUMIEL)

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP