A simplicidade em rituais do dia a dia.

>> domingo, 9 de dezembro de 2012





Rituais Simples para o Dia-a-Dia

Ser bruxa(o) é um modo de vida. Não é simplesmente realizarmos rituais no dia dos sabbats e na Lua Cheia, somente. Para ser um
(a) bruxo(a), você deve viver como uma, então a conexão com as divindades é permanente e ocorre todo o tempo.

Aqui, apresentamos um pequeno compêndio de atividades que podem ser realizadas no seu cotidiano, facilitando a sua conexão com os Deuses. É claro que são apenas sugestões e as formas de se fazer isso são infinitas, postareis mais coisas sobre o assunto em breve.
- Uma boa maneira de limpar o seu altar é lavando seus cristais, deixando-os submersos em água de chuva, fonte ou mesmo água comum com algumas gotas de limão e sete gotas de essência de eucalipto ou pinheiro. Depois exponha-os à luz do sol ou da lua, defume-os com incenso de sálvia ou mirra. Medite a respeito da arrumação de seu altar e troque ou acrescente tudo o que for necessário.

- Você pode organizar um altar para se conectar ao deus Pan, reverenciando-o em si (se você for homem) ou em seu parceiro (se você for mulher). Prepare um altar com pinhas, chifres ou cascos de animais, galhos de pinheiros e cachos de uvas. Queime incenso de almíscar, acenda uma vela verde, brinde com vinho e dance ao som de flautas.

- Quando for limpar a casa, faça como nossos ancestrais, arejando roupas e calçados, espanando as teias da estagnação e a poeira do passado. Arrume seus armários, desfazendo-se do que não usa mais. Abençoe seus utensílios de limpeza (vassouras, espanadores, aspirador, baldes) para que possam limpar não só a sujeira física, como também a astral. Finalize com uma oração para sua própria limpeza psíquica e energética.

- A runa Ingwaz é o facho de luz que ilumina e abre um novo caminho. Mentalize-a, ao nascer do sol. Veja-a como um portal de entrada para a luz, abrindo uma nova fase em seu desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual. Projete nesse portal o seu projeto ou objetivo, iluminado e renovado pela luz solar. Assuma um novo compromisso para consigo mesma e peça ajuda à luz maior para cumprir com sua responsabilidade.

- Quando tiver que enfrentar algum desafio em algum dia, medite e procure visualizar a deusa celta Maeve, com seu cabelo ruivo e uma tiara e segurando nas mãos uma espada e um escudo. Pergunte aos seus pássaros mensageiros o que precisa combater em sua vida e como fazer isso.

- Dedique-se a si mesma em um dia de primavera. Enfeite a sua casa com flores, acenda velas vermelhas e incenso de rosas no seu quarto ou banheiro. Tome um banho revigorante com essência de rosas ou jasmim e vista uma roupa rosa ou vermelha. Realce sua beleza da forma que está acostumada e medite um pouco, invocando a energia do amor para a sua vida. Depois saia para se divertir, sozinha ou acompanhada.

- Antigamente, as mulheres limpavam e enfeitavam as fontes com guirlandas de flores e fitas, em Roma. reverencie você também os espíritos e as deusas das águas. Procure um local onde haja uma fonte, rio, lago, mar ou cachoeira. Sente-se confortavelmente e contemple a superfície da água até atingir um estado profundo de relaxamento. Conecte-se aos espíritos e às deusas da água, dizendo-lhes quais são seus problemas ou suas dúvidas. Aguarde até perceber alguma imagem ou mensagem refletida na água. Agradeça oferecendo-lhes flores, perfume ou moedas. Leve um pouco dessa água para purificar seus cristais e outros objetos de seu altar.

- Conecte-se á força das árvores abraçando uma, fundindo-se com seus galhos e raízes, recebendo seu vigor. Deixe uma oferenda como uma moeda, fitas coloridas em laço, frutas ou um pouco de cereal. Neste dia, plante uma árvore ou uma planta e responsabilize-se por cuidar dela. Procure sensibilizar outras pessoas para proteger e evitar a destruição das florestas e matas.

- Escolha um símbolo pessoal (mandalas, ferradura, alho, figas, runas) e coloque-os nas portas e janelas como proteção, invocando seus guardiães espirituais.

- Inicie um calendário menstrual, observando a relação do seu período mensal com a fase da Lua. Quanto mais você se afinar com as energias lunares, mais seu ciclo menstrual se tornará regular e harmônico.

- Prepare uma bebida para atrair abundância e boa sorte para a sua vida. Bata no liquidificador leite com estes setes ingredientes: nozes, damascos, côco ralado, maçãs, amêndoas, aveia e mel. Reúna um grupo de amigas e façam um pequeno ritual, queimando incenso de lírio e acendendo sete velas brancas, pedindo a ajuda da deusa Anna Perenna em suas vidas. Compartilhem da bebida e ofereçam um pouco para a Deusa, junto com um pedaço de pão fresco e alguns lírios brancos, perto de um canteiro com flores brancas.

- Crie um ambiente favorável com música, velas e incensos e medite, abrindo o seu coração e pedindo à Deusa alguma imagem ou mensagem para a sua fase atual, orando para o seu fortalecimento interior e crescimento espiritual. Termine agradecendo pela luz e o amor de sua presença.

- Para homenagear a deusa Cerridwen, queime verbena em seu caldeirão, acenda uma vela verde e amarre uma fita verde em uma árvore frutífera. Faça uma pequena visualização, transportando-se, mentalmente, para a sua morada. Peça-lhe um gole de seu caldeirão mágico e a bênçãos para suas atividades ou projetos criativos.

- Faça um pequeno ritual para homenagear as fadas. Vista-se de verde, acenda uma vela verde e um incenso de flores, enfeite seu altar com flores silvestres e folhas verdes e coloque uma música com flautas. Ofereça-lhes um cálice com vinho, brindando antes para a deusa Aine. Agradeça as energias benéficas das fadas na manutenção da vegetação e peça-lhes que protejam sua propriedade, suas plantas e seus animais. Comunique-se mentalmente com elas, procurando perceber sua manifestação. depois leve uma oferenda de flores e vinho para algum bosque, amarrando uma fita verde em alguma árvore.

- Acorde cedo e faça uma prática de revitalização e harmonização. Saúde o sol direcionando seus primeiros raios para os seus centos de poder no corpo. Ore por sua saúde e vigor físicos. Visualize algum novo projeto ou desejo sendo iluminado e favorecido pelas energias cósmicas do céu e do sol, materializando-se na Terra. Desperte o fogo que existe em você e enfrente de maneira corajosa as nuvens escuras e os inimigos.

- Conecte-se ao seu guardião, reverenciando-o de acordo com sua fé e conhecimentos. Peça-lhe proteção, abertura de caminhos e força para vender os obstáculos de sua vida. Consulte algum oráculo para uma orientação específica ou prepare alguma defesa para si como um talismã, patuá, amuleto ou runa de proteção.

- Honre as deusas dos grãos fazendo um bolo ou pão. Coloque enfeites de espiga de milho e trigo e faça uma oração de agradecimento pelo seu sustento. Agradeça à Mãe Terra e a todos os seres elementais. Peça para que jamais lhe falte sustento e lembre-se de todas as pessoas que passam fome no mundo, mentalizando soluções para o sofrimento. Leve um pedaço do bolo ou pão e deixe como oferenda em uma árvore, junto com uma espiga de milho e uma fruta. Ofereça-os como gratidão às deusas dos grãos e assuma o compromisso de ajudar as crianças carentes ou abandonadas.

- Acenda uma vela azul e um incenso de jasmim, coloque uma música suave e mentalize uma nuvem azul envolvendo todo o planeta. Concentre-se naquelas áreas que estão em conflito. Peça pela paz no mundo. Emita vibrações de cooperação e compreensão, sem procurar soluções específicas, apenas afirmando a intenção de paz.

- Ofereça à deusa Juno uma vela rosa ou vermelha e um figo coberto com mel, toda vez que precisar conversar com o seu parceiro ou precisar de ajuda no relacionamento. Peça-lhe ajuda para encontrar compreensão para ambos.

- Renove suas energias preparando um banho com essência de pinheiro. Faça uma massagem com óleo de bétula e medite sobre a maneira pela qual você nutre o seu corpo, mente e espírito. Invoque a Grande Mãe e ofereça-lhe flores brancas, leite e mel, pedindo harmonia, saúde e proteção.

Calendário Mágico Dias da Semana 

Segunda Feira

É regido pela Lua, o incenso é o Arruda, a cor é o Branco e o Prateado, o metal é a Prata, a pedra é a Pérola e o Cristal. No Yoga está relacionado com a pituitária e o chakra Agna ( terceiro olho ). A Lua representa a Alma, que guarda a história de todas as nossas vidas passadas, nossos defeitos e virtudes, adquiridos através dos séculos. O que somos hoje é a síntese das experiências vividas até agora, que está guardado em nossa alma, no inconsciente. Isso mostra ao homem a necessidade de enfrentar e transmutar o mundo do inconsciente. São os sonhos, a telepatia.

Terça Feira 

É regido por Marte, o incenso é o de Verbena, a cor é o Vermelho e o Escarlate, o metal é o Ferro, a pedra é o Rubi. No Yoga está relacionado com o baço e o chakra Manipura ( plexo solar ). É a força que temos para concretizar nossas ações, é a nossa energia. Da forma que agimos, vamos criando o nosso Karma, positivo ou negativo. É a ação instintiva, que devemos tornar consciente. Este dia é propício para analisar como temos usado a energia em nossas ações, se de modo positivo ou negativo, se tem prejudicado ou ajudado outras pessoas e a nós mesmos. Dessa forma teremos cada vez mais energia, e nossas ações serão mais conscientes.

Quarta Feira 

É regido por Mercúrio, o incenso é o Verbena, a cor é o vermelho e o escarlate, o metal é o ferro, a pedra é o rubi. No Yoga está relacionado com as tirióides e o chakra Vicchuda ( plexo faríngeo, da Pureza). Mercúrio é o mensageiro dos deuses da inteligência, é o Verbo ( No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus). Neste dia devemos meditar de como temos nos comunicado com as outras pessoas, se de forma construtiva ou não. Como podemos usar o dom da inteligência em favor dos menos favorecidos. Dessa forma, teremos mais luz na mente, e desenvolveremos cada vez mais a inteligência.

Quinta Feira 

É regido por Júpiter, o incenso é o de Orquídea, a cor é o azul, o metal é o estanho, a pedra é a ametista e a safira. No Yoga está relacionado com a supra- renal direita e o chakra Svadhistana ( plexo hipogástrico). Júpiter simboliza a autoridade, o poder, o mestre, a generosidade sem limites, a bondade, o pai. Todos somos mestres e discípulos, pois temos muito para aprender e muito para ensinar. O dia de hoje é propício para analisarmos de como temos usado nossa autoridade, se temos sido generosos para com o próximo.

Sexta Feira 

É regido por Vênus, o incenso é o de Acácia  a cor é o verde- claro, o metal é o cobre, a pedra é a esmeralda e a turquesa. No Yoga está relacionado com o timo e o chackra Anahata ( plexo cardíaco, Amor Universal ). Vênus desperta no homem a necessidade da harmonia, da beleza, do equilíbrio, do amor. Este dia é favorável para analisar se o que fazemos no dia a dia, é feito com harmonia equilíbrio. Devemos pensar no Amor da forma mais universal e intensa possível, depois derramar essas vibrações sobre as pessoas e o nosso planeta.

Sábado 

É regido por Saturno, o incenso é o Vetiver, a cor é o preto e o anil, o metal é o chumbo, a pedra é o onix e a safira. No Yoga está relacionado com a supra- renal esquerda e o chackra Muladhara ( plexo sexual ou sacro ). A fábula da transmutação alquímica, do chumbo ( Saturno ) em ouro ( Sol ), mostra- nos o caminho que temos que trilhar, através da disciplina, do trabalho e responsabilidade, para alcançarmos os planos mais altos da espiritualidade ( Sol ). Este dia é propício para analisar o que temos feito com o nosso tempo, como o usamos, que temos feito para o nosso progresso espiritual, e de nossos semelhantes.

Domingo 

É regido pelo Sol, o incenso é o de Alecrim, a cor é o amarelo e o dourado, o metal é o ouro, a pedra é o topázio e o diamante. No Yoga está relacionado com a a glândula pineal e o chackra Sahasrara (plexo cerebral, o lótus de mil pétalas ). o Sol representa a luz interior do homem, é a revelação da natureza divina que reside no ser humano. É o homem, filho de Deus, criado á sua imagem e semelhança. Neste dia devemos agradecer á Divindade pela nossas existência, devemos buscar dentro de nós, a luz divina e tomar consciência, que somos espírito e ao espírito voltaremos.

Read more...

Quem me Acompanha

Livros que Aconselho

  • A Agenda Pleiadiana de Barbara Hand Clow
  • A Arte da Guerra de Sun Tzu
  • A Chave do Grandes Mistérios de Éliphas Lévi
  • A Ciência dos Espíritos de Éliphas Lévi.
  • A Dança Cósmica das Feiticeiras de Starhawk, Gui de Rituais para Celebrar a Deusa
  • A Décima Profecia de James Redfield
  • A Profecia Celestina de James Redfield
  • A Reencarnação de Papus
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
  • Brida de Paulo Coelho
  • Como Trabalhar Intuitivamente com os Símbolos de Helmut Hofmann
  • Dogma e Ritual de Alta Magia de Éliphas Lévi
  • Luz Emergente de Barbara Ann Brennan
  • Mensagens do Astral de Ramatis
  • Mistérios Nórdicos de Mirella Faur
  • Mãos de Luz, Um guia para a cura através do campo de energia humana, de Barbara Ann Brennan
  • O Arcano dos 7 Orixás de F. Rivas Neto
  • O Caminho do Amor de Osho
  • O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários de Raymond Buckland
  • O Mundo dos Anjos e os Devas de Michael Coquet
  • O Poder da Bruxa de Laurie Cabot, A Terra, A Lua e o Caminho Mágico Feminino
  • O Poder do Subconsciente de Dr. Joseph Murphy
  • O Significado da Bruxaria de Gerald Gardner
  • O Tao da Física, Um paralelo entre a física moderna e o misticísmo oriental, de Fritjof Capra
  • Reiki Essencial de Diane Stein
  • Rituais Celtas de Andy Baggott
  • Umbanda a Protossíntese Cósmica de F. Rivas Neto
  • Umbanda Sagrada de Rubens Saraceni
  • Wicca, A Grande Arte da Bruxaria Verde de Ann Moura (AOUMIEL)

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP