O Nome Mágico ou Nome Bruxo.

>> segunda-feira, 15 de junho de 2009


O Nome Mágico ou de Bruxo.....
Algumas Tradições, e por consequência alguns autores, usam maneiras diferentes para dispor do nome utilizado na Arte. Ou melhor da forma como é utilizado.
Vou colocar aqui a opinião de Raymond Buckland, conforme ele refere, o nome Mágico ou de Bruxo: " A maioria dos wiccanos tem um nome mágico, ou nome de bruxo, que usa dentro da Arte. Ao contrário do nome que você recebe quando nasce, esse é você quem escolhe, portanto seja cuidadoso. (Se preferir manter o nome de batismo tudo bem).
Ao escolher esse nome, eu recomendo que siga algumas orientações que eu darei em seguida. Quando eu fui iniciado pela primeira vez, em 1963, o coven do qual eu me tornei membro deu-me uma lista de nomes para que eu escolhesse um deles. Como solitário, você não terá uma lista de nomes, o que significa que poderá escolher o que quiser.
Quando se tornar um bruxo (e eu comentarei posteriormente sobre a cerimônia que de fato fará de você um bruxo), você passará por um renascimento. Começará uma vida nova. Algumas pessoas inventam um nome, outras adotam o nome de um bruxo famoso do passado e outras usam o nome de uma divindade, embora eu pessoalmente ache a última opção um tanto presunçosa, ela se tornou uma prática comum. (É claro que, se fizer essa opção, você acabará percebendo que existem dúzias de bruxos com o mesmo nome que o seu, como Cerridwen, Merlin ou algo parecido. Eu acho melhor que você escolha um nome que seja só seu).
Você poderia escolher um que tivesse um ar de Bruxaria, mas por que não fazer a coisa da maneira mais correta? Por que não selecionar um nome apropriado do ponto de vista mágico, usando para isso a numerologia?
Comece encontrando o seu número de nascimento e, então escolha um nome que tenha o mesmo número, quando somado o valor de suas letras, pois por ter o mesmo valor terá as mesmas vibrações, e será, dessa forma o nome certo para você do ponto de vista mágico.
Ele ainda recomenda o fato de ter um nome simples ou composto.
Por Buckland in O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários.

Read more...

Xamanismo..."Animal Totem", minha visão.



Animal totem é a presença arquétipica animal mais fortemente presente em nossa essência espiritual, sob o ponto de vista da ancestralidade, esses laços são resultado do entrelaçamento entre os reinos, tal qual se dá o entrelaçamento entre as dimensões ou os planos de existência de um espírito. Se nós temos como objetivo primeiro a evolução, enquanto ser, o mesmo ocorre com os animais.
As características que apresentamos em nossas personalidades, encontram ressonância com os demais reinos (animal, vegetal, mineral e o elemental), tanto nossos traços bem definidos e equilibrados, como nossos excessos e nossas carências, vão determinar um arquétipo nos demais reinos. Soma-se ainda, nosso estágio evolutivo e a missão a qual viemos desenvolver na atual encarnação.
As maneiras de entendimento sobre totens divergem de acordo com os autores contemporâneos e, até mesmo entre os antigos, porque assim também diverge, entre as culturas que utilizam o xamanismo como forma ritualística na prática religiosa, alguns desses autores colocam animal totem como animal de poder, outros contrariam esse conceito. Eu tenho uma determinada postura, que foi estabelecida de acordo com minha caminhada e, não apenas estudo, porque faço distinção entre caminhada de estudo (muitos não o fazem).
Fundamento caminhada como um trilhar, onde ocorreu vivências e, principalmente quando desse ato resultou transmutações, enquanto que estudo para mim se firma no interesse teórico e, até mesmo prático mas, que não resultou interações tranformadoras.
Meus conceitos não incluem valores, nem maiores e nem menores, acredito que de ambas as formas, existem os mais e os menos, apenas isso. E isso ocorre por dedicação e capacidade, tão somente.
Bem, de acordo com o que foi exposto acima, eu adoto a conceito separatista, atrelo o animal totem ao animal ancestral, a todo aquele aspecto que trazemos inerentes e, que nos liga a outros seres, por assim dizer laços "familiares".
Já o animal de poder, é aquele mais específico, mais nosso, aquele ligado ao nosso eu mais puro, mais solitário, mais independente de qualquer bagagem genética, tanto à nível humano, como principalmente espiritual (que é o nível, que realmente define os totens).
O animal de poder vibra naquela frequência do nasci só e vou morrer só, mesmo que tenhamos um baú de co-irmãos.
Essa pois, é minha forma de expor sobre, de acordo com o que pude até o dia de hoje absorver e, não numa linha linear desse tempo de hoje mas, sobretudo, no tempo circular do contato entre os mundos e os tempos. Aliás, essa é a maneira que o xamanismo e, como tal a bruxaria, já que é uma forma de religiosidade, que se expressa pelas técnicas e vivências xamânicas, lida com conceitos teórico-práticos imiscuído na maneira diferencial de viver e sentir.
Bruxas sentem, muito mais do que qualquer outro verbo a ser conjugado.
Bençãos de luz e paz!
Luma Elora Aislin

Read more...

Os Encargos da Deusa.

>> terça-feira, 9 de junho de 2009


Os encargos da Deusa 1,

Ouça as palavras da grande mãe, que, em tempos idos, era chamada de Ártemis, Dione, Melusina, Afrodite, Ceridwen, Diana, Arionrhod, Brígida e por muitos outros nomes:

“ Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secreto e adorar o meu espírito que é a rainha de todos os sábios.
Você estará livre da escravidão e, como um sinal de sua liberdade, apresentar-se-á nu em seus ritos.
Cante, festeje, dance, faça música e amor, todos em minha presença, pois meu é o êxtase do espírito e minha também é a alegria sobre a terra. Pois minha lei é a do amor para todos os seres.
Meu é o segredo que abre a porta da juventude e minha é a taça do vinho da vida, que é o caldeirão de Ceridwen, que é o graal sagrado da imortalidade.
Eu concedo a sabedoria do espírito eterno e, além da morte, dou a paz e a liberdade e o reencontro com aqueles que se foram antes.
Nem tão pouco exijo algum tipo de sacrifício, pois saiba, eu sou a mãe de todas as coisas e meu amor é derramado sobre a terra.”

Atente para as palavras da deusa estelar, o pó de cujos pés abrigam-se o sol, a lua, as estrelas, os anjos, e cujo corpo envolve o universo:

“ Eu que sou a beleza da terra verde e da lua branca entre as estrelas e os mistérios da água, invoco seu espírito para que desperte e venha até a mim. Pois eu sou o espírito da natureza que dá vida ao universo.
De mim todas as coisas vêm e para mim todas devem retornar.
Que a adoração a mim esteja no coração que rejubila, pois, saiba, todos os atos de amor e prazer são meus rituais.
Que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência, dentro de você.
E você que busca conhecer-me, saiba que a sua procura e ânsia serão em vão, a menos que você conheça o mistério: pois se aquilo que busca, não se encontrar dentro de você, nunca o achará fora de si.
Saiba, pois, eu estou com você desde o início dos tempos, e eu sou aquela que é alcançada ao fim do desejo.”

1, O Papel da Deusa foi escrito por Doreen Valiente. Ele aparece sob diversas formas; nesta versão, fiz alterações ligeiras na linguagem. Ele é muitissimo apreciado pelos bruxos por expressar perfeitamente nosso conceito da Deusa.

Read more...

Quem me Acompanha

Livros que Aconselho

  • A Agenda Pleiadiana de Barbara Hand Clow
  • A Arte da Guerra de Sun Tzu
  • A Chave do Grandes Mistérios de Éliphas Lévi
  • A Ciência dos Espíritos de Éliphas Lévi.
  • A Dança Cósmica das Feiticeiras de Starhawk, Gui de Rituais para Celebrar a Deusa
  • A Décima Profecia de James Redfield
  • A Profecia Celestina de James Redfield
  • A Reencarnação de Papus
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
  • Brida de Paulo Coelho
  • Como Trabalhar Intuitivamente com os Símbolos de Helmut Hofmann
  • Dogma e Ritual de Alta Magia de Éliphas Lévi
  • Luz Emergente de Barbara Ann Brennan
  • Mensagens do Astral de Ramatis
  • Mistérios Nórdicos de Mirella Faur
  • Mãos de Luz, Um guia para a cura através do campo de energia humana, de Barbara Ann Brennan
  • O Arcano dos 7 Orixás de F. Rivas Neto
  • O Caminho do Amor de Osho
  • O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários de Raymond Buckland
  • O Mundo dos Anjos e os Devas de Michael Coquet
  • O Poder da Bruxa de Laurie Cabot, A Terra, A Lua e o Caminho Mágico Feminino
  • O Poder do Subconsciente de Dr. Joseph Murphy
  • O Significado da Bruxaria de Gerald Gardner
  • O Tao da Física, Um paralelo entre a física moderna e o misticísmo oriental, de Fritjof Capra
  • Reiki Essencial de Diane Stein
  • Rituais Celtas de Andy Baggott
  • Umbanda a Protossíntese Cósmica de F. Rivas Neto
  • Umbanda Sagrada de Rubens Saraceni
  • Wicca, A Grande Arte da Bruxaria Verde de Ann Moura (AOUMIEL)

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP