Sobre consagração....

>> sábado, 21 de junho de 2014



Gostaria muito minha querida, se pudesse nos falar um pouco mais sobre consagração .....
(pedido de alguém....) 

Não há muito mais o que falar. O que acontece é que após esse tempo de convívio com o instrumento, eu lanço o círculo novamente, faço saudações aos guardiões       , faço a invocação da Deusa e a do Deus, recito a runa das bruxas...se me der na telha, e sempre dá, canto para a Deusa, e porque não para mim também, porque esse espaço de tempo que aí estou, estou entre o espaço entre os mundos, estou dando uma trégua a mim mesmo, estou também eu me purificando e consagrando.....lá no início antes de evocar os guardiões, eu determino quando acendo a vela do altar e o incenso, que eu estou naquele momento ritualizando para que se de a consagração de determinada coisa ou coisas.



 Sabe, Morg, sei que tem uns fanáticos que não aceitam consagração informal, sei que outros vão dizer, que basta adquirir o instrumento, acender um incenso ou não e dizer eu te abençoo e te consagro...e, ainda outros que vão dizer que os instrumentos não são necessários......e, eu concordo com eles também, apenas penso que somos feito de matéria, que estamos aqui e agora, e que não somos assim tão perfeitos para que tudo possa ser feito em termos de astral, tudo no mental.

Também sei que não adianta fazer 502 rituais, ter todos os instrumentos e mais alguns e tantos, andar por aí com tantos pentagramas que o pescoço possa carregar e não trabalhar com nosso crescimento e auxiliar no crescimento de outros....só volto a dizer somos matéria e precisamos de foco. Normalmente em nosso dia a dia fazemos muitas coisas erradas, baixamos nossa vibração de todas as maneiras possíveis....há que se dar transmutações, e eu me utilizo dos momentos em que ritualizo para me centrar nas transmutações. Ritualizo simples, singelo, mas com todo meu coração...normalmente, quando paro e me isolo para fazer um ritual desses eu acabo ficando muito mais tempo, porque me vem a cabeça pessoas suas dificuldades e então, me ponho a orar por elas, entoo mantras visualizando suas curas, envio reiki....literalmente entro em outro mundo, o mundo da magia pura, o mundo da paz, da luz, me sinto muito bem ali...normalmente me chegam inspirações e esclarecimentos que no meu dia a dia corrido deveria acessar, mas que não me foi possível, devido as turbulências da vida profana.

É verdade que procuro a magia da vida o maior tempo possível, nas pequenas coisas, porque sei que é assim que se vive, mas negar que vivemos em um mundo real, profano, promíscuo, com atmosfera densa e insalubre, é pura ingenuidade. Negar o negativo, não nos faz crescer e nem tão pouco nos afasta dele, se não se tem contra o que lutar, para que então precisamos dos instrumentos mágicos, para brincar de maguinho?

É muito lindo ter uma espada do tamanho de um elefante, mas fazer o que com ela, levar para os rituais e ficar bradando ela no ar, fazendo encenação...bem o ritual fica bonito, fica pomposo...e daí? Existe uma duplicidade etérea dessa espada? Ela acessa no mundo do outro lado? Ela irá realmente te defender atuando nos inimigos de lá para tua proteção e segurança?

Algumas vez alguém aí já sonhou que estava sendo perseguido por bandidos, correndo feito doidos...então se sabe, no subconsciente, que todo mocinho tem que ter uma arma para atirar nos bandidos, então tu sacas a arma, ela está em tua mão, mas quando realmente vais atirar, olhas e vês apenas teus dedos apontando para o bandido....às vezes a gente acorda aí, às vezes a gente leva o tiro, e depois acorda...ou então, o sonho pula para outro, sem que haja continuação. De qualquer forma a mensagem é clara, temos que nos defender de algo ou alguém, existe uma coisa a querer nos fazer mal, pior que muitas vezes somos nós mesmos o nosso algoz, e nem se quer suspeitamos.

Ter instrumentos mágicos é legal, ritualizar com eles, mais ainda, mas saber utilizá-los corretamente, e principalmente para auxiliar na nossa auto-transformação, de forma que nós mesmos tenhamos em nós as características de nossos instrumentos é melhor ainda....se conseguirmos chegar aí, sem que eles existam no plano material, conforme mensagem do Peregrino, melhor ainda........isso é uma linda meta a ser atingida, uma meta que deriva de muito aprendizado, muito conhecimento, e a aplicação deste com muita sabedoria, ainda penso que isso é para poucas pessoas, porque se assim não fosse, a densidade de nosso planeta já estaria mais rarefeita, a humanidade, estaria mais próxima do que se costuma pensar sobre o que é um ser HUMANO. Isso tudo sem falar nas formas distorcidas de praticar magia, de se praticar a religiosidade, seja lá em que religião for.

Ser positivo é uma coisa, ter ilusão, mergulhar num véu de maya e ficar sentindo-se borboletas diáfanas exuberantes, desconectadas com o que está a volta, é outra bem diferente.

Ser luz, sentir-se iluminada, manter esse padrão, e mais iluminar, é real. Dizer-se iluminada, mergulhada em luz, sem fazer com que ela se espraia e penetre trevas....não é luz, é purpurina, é brilho ilusório. Se assim não fosse, nossos queridos alquimistas herméticos não falariam do ouro de tolo, o falso ouro....e isso é o que mais tem por aí.

Bençãos Plenas meus queridos...saibam que pouco sei, mas o que sei, deixei entrar no meu coração, após ser decodificado pela razão, e lá em meu coração tenho vocês, então, o que possuo também é de vocês.

Luma Elora Aislin...faz tanto tempo que escrevi que nem sei mais.....

Read more...

Instrumentos mágicos.



Os instrumentos devem ser purificados, consagrados e honrados, são companheiros de jornada, são simbólicos cheios de energia e propósitos, podem ficar guardados.....por longa data, podem ficar sem serem usados, mas assim como os verdadeiros amigos, sempre estarão ali....para lembrar que a magia é muito mais um ato de viver, do que algo que se pode ou não apenas usufruir......

Read more...

A Criação....pela Bruxaria....



Entre os Mundos...

A CRIAÇÃO:

Solitária, majestosa, plena em si Mesma, a Deusa, Ela, cujo nome não pode ser dito, flutuava no abismo da escuridão, antes do início de todas as coisas.  E quando Ela mirou o espelho curvo do espaço negro, Ela viu com a sua luz o seu reflexo radiante e apaixonou-se por ele.  Ela induziu-o a se expandir devido ao seu poder e fez amor consigo mesma e chamou Ela de "Miria, a Magnjica.
O seu êxtase irrompeu na única canção de tudo que é, foi ou será, e com a canção surgiu o movimento, ondas que jorravam para fora e se transformaram em todas as esferas e círculos dos mundos. A Deusa encheu-se de amor, que crescia, e deu à luz uma chuva de espíritos luminosos que ocuparam os mundos e tornaram-se todos os seres.
Mas, naquele grande movimento, Miria foi levada embora, e enquanto Ela saía da Deusa, tornava-se mais masculina.  Primeiro, Ela tornou-se o Deus Azul, o bondoso e risonho deus do amor.  Então, transformou-se no Verde, coberto de vinhas, enraizado na terra, o espírito de todas as coisas que crescem.  Por fim, tornou-se o Deus da Força, o Caçador, cujo rosto é o sol vermelho mas, no entanto, escuro como a morte.  Mas o desejo sempre o devolve à Deusa, de modo que ele a Ela circula eternamente, buscando retornar em amor.
Tudo começou em amor; tudo busca retornar em amor.  O amor é a lei,     mestre da sabedoria e o grande revelador dos mistérios.
"A idéia dos sioux sobre as criaturas vivas é a de que as árvores, o búfalo e os homens são espirais de energia temporária, padrões de turbulência... esse é um reconhecimento intuitivo e primitivo da energia como uma qualidade da matéria.  Mas esse é um insight antigo, sabe-se extremamente antigo - provavelmente o insight de um xamã paleolítico.  Essa percepção encontra-se registrada de várias maneiras no saber primitivo e arcaico.  Diria que esta é, provavelmente, o insight fundamental da natureza das coisas, e que a nossa visão ocidental, recente e mais comum, sobre o universo como sendo constituído de coisas fixas está fora da direção principal, um afastamento da percepção humana fundamental."
Gary Snyder'
A mitologia e a cosmologia da Bruxaria estão enraizadas naquela "intuição de um xamã paleolítico": a de que todas as coisas são espirais de energia, vórtices de forças em movimento, correntes em um mar sempre em mutação.  Subjacente à aparência de isolamento, de objetos fixos em um curso linear de tempo, a realidade é um campo de energias que se solidifica, temporariamente, em formas.  Com o tempo, todas as coisas "fixas" se dissolvem, apenas para se fundirem novamente em novas formas, novos veículos.
Esta visão do universo como uma interação de forças em movimento - a qual, incidentalmente, corresponde, em um grau surpreendente, aos pontos de vista da física moderna - é o produto de um tipo muito especial de percepção.  A consciência comum que desperta vê o mundo como sendo fixo; ela focaliza uma coisa de cada vez, isolando-a do entorno, um pouco como ver uma floresta escura com o auxílio de um estreito raio de luz que ilumina uma só folha ou uma pedra solitária.  A consciência extraordinária, a outra modalidade de percepção, é ampla, holística e indiferenciada, enxerga padrões e relacionamentos no lugar de objetos fixos. É a modalidade da luz das estrelas: pálida e prateada, revelando o jogo de rumos entre laçados e a dança das sombras, sentindo caminhos como espaços no todo.

Starhawk em A Dança Cósmica Das Feiticeiras.

Read more...

Diferentes tipos de Bruxas.



Diferentes tipos de Bruxas

Para quem não sabe, as bruxas se dividem em tipos diferentes, com suas preferências na realização de magias e formas de reverenciar sua fé.
Todas voltadas à Mãe Natureza, à Deusa e ao Deus, mas com estilos diferenciados.
Se você ainda não sabe que tipo de Bruxa você é, veja aqui as mais comuns ou mais comentadas.

Bruxa Cerimonial: Uma pessoa que combina as práticas de bruxaria e magia cerimonial. São os que mais freqüentemente usam uma combinação de disciplinas e geralmente enfatizam cabala ou magia egípcia em seus rituais.

Bruxa Eclética: Uma abordagem individual na qual a bruxa escolhe a partir de diferentes tradições e cria um formulário personalizado de bruxaria que atenda às suas necessidades e capacidades individuais. Elas não seguem uma determinada religião ou tradição, mas estudam e aprendem muitos sistemas diferentes e usam o que funciona melhor para elas.

Fada Bruxa: Uma bruxa eclética, que procura entrar em comunhão com os povos do país das fadas e espíritos da natureza em seus trabalhos magia. Elas não têm nenhuma organização ou tradição e desenvolveram a sua própria vontade através da prática comum. (Não confundir com a bruxa verde)

Bruxa Verde: Uma praticante de feitiçaria cujo foco é a utilização de artigos naturais e lugares meio à natureza. O objetivo da bruxa verde é a realização mágica através da comunhão com a Mãe Natureza e utilizar as suas energias.

Bruxa Xamã; é um caminho de natureza xamânica, uma vez que são praticantes de uma espiritualidade na Terra. Elas se engajam em voo espiritual e na viagem para o “Outro Mundo”. Elas podem, nessa qualidade, serem parteiras e curandeiras. Em aldeia elas representam o limite que existe entre este mundo e o mundo espiritual.

Bruxa Hereditária: Conhecida como uma tradição de família de bruxas, ela é alguém que foi ensinado “Os Velhos Caminhos”, como uma tradição transmitida através das gerações de sua família. Embora você possa ter nascido em uma família com a tradição, você não necessita de ser uma bruxa, precisa de conscientização e uma aceitação do que é necessário para se tornar uma bruxa.

Bruxa de Cozinha: Uma praticante de feitiçaria, que usa as ferramentas da cozinha para trabalhar suas magias e criar seus rituais, e que lida com o lado prático da religião, magia, e os Elementos da Terra. Algumas pessoas que ouvem o termo “cozinha da bruxa” podem pensar que é uma arte magica de cozinhar, mas é muito mais. É sobre a descoberta do sagrado nas tarefas diárias, não importa o quão banais que possam parecer ser. Um tipo mais popular de feitiçaria, é sobre como trabalhar com as energias da natureza para fazer a cozinha e a casa num lugar seguro e sagrado.

Bruxa Solitária: Esta é aquela que pratica sozinha suas magias, sem um coven e sem seguir nenhuma tradição em particular. Às vezes, elas estão entre essa classe de bruxas naturais cujas habilidades foram desenvolvidas em vidas anteriores. Existe uma lenda entre os bruxos que, após praticar por várias vidas, o conhecimento da “arte” é despertada quando se passa a puberdade.

Read more...

Yule, o solstício de inverno.



YULE de 2009...

era um YULE um tanto sombrio

e as águas vão e vem
os sabás se sucederem
a roda gira...

.....e chegamos ao Yule de 2014,
frio, imensamente, geladamente frio.....
a roda girou....mas, é como se a energia de Yule,
estivesse congelada no tempo.....

(escrevi abaixo um texto em 2010....e após ler, concluo, confesso, um pouco assustada, que tudo está.....igual....mas, o que tenho para dizer, é que o sombrio, instalou-se em 2009, viajou no tempo e ampliou-se em 2014....mas, que tudo seja de acordo com a vontade do sagrado.....)

mas, tem coisas que teimam em permanecer.....

Aqui hoje um dia típico de inverno

temperatura registrada

a menor do ano até agora..

o sol...brilha...tênue

um bebê que engatinha pelo céu....

o vento sopra e corta

o corpo e a alma.....

que possamos ter as bençãos do fogo doméstico......

o fogo sagrado de Héstia......

A todas as mulheres e homens faéricos

que seguem a roda mágica,

a esses guerreiros da roda,

amigos amados de meu coração,

desejo um giro de roda invernal

com toda a magia do acolhimento
do calor humano...

desejo renovar de esperanças...

nascimento de novas forças solares..

para seguir...seguir....em frente...

em espiral...em círculo...

rodando a dança da vida....

rodando rodando...

cantando cantando cantando

dançando com graça

ou por horas desajeitados

pelas agruras que se impõe...

mas, sempre tendo a consciência plena de um voo

alto ou rasante...

mas, de um voo livre...

porque nós assim fomos talhados...

para a liberdade de voar...

dançar, cantar, sonhar, acreditar, lutar...

fomos feitas para sentir, exprimir, sorrir

deixar a lágrima cair,

e adiante seguir.....

somos nós assim

se bruxas ou bruxos

não importa...o que importa

é que somos feitos

das neves de Yule

do perfume de Ostara

da paixão de Beltane,

da abundância de Lammas

da inspiração de Mabon

dos mistérios de Samhain

das transmutações de Imbolc

da luz de Litha

somos assim......

simplesmente um povo

de terra e ar

de fogo e água...

Um feliz e abençoado YULE..

seja ele como for...

faz parte de nosso caminho

nossa jornada...

seja ele como Carvalho...

seja ele escuro,

tenha neve...

tenha lenha...

seja ele de união ou de solidão...

tenha vento soprando

ou chuva caindo..

seja ele como for...

sempre será o lado escuro da roda

o lado que nos permite

estar mais ao nosso lado....

um momento de contar os pontos ganhos

e aprender a reorganizar para

que tenha o que no futuro contar..

a cada época sua energia...

a cada momento um novo dia....

a cada giro
uma roda rodopia...

espiralando....espiralando.....

que possamos estar aí nesse momento

nessa dança que roda....

que não venhamos a cair

no abismo....do movimento linear

que não mais renova

não mais trás..não mais renasce....

apenas anda sem rumo

sem vislumbrar sem recordar....

apenas em frente no linear....

muitas bençãos

muita força

que a árvore frutifique

que o fogo te aqueça

e a fé em ti fortaleça.....

Awém!!!!!
Luma Elora Aislin

Read more...

Yule, sabá do solstício de inverno.



RITUAL DE PURIFICAÇÃO E RENOVAÇÃO

Purificação - Momento para nos desfazermos daquilo que já não nos serve mais, seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente; nos libertarmos de velhos padrões emocionais, acontecimentos passados que influenciam negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossas vidas. Propício para queimarmos simbolicamente tudo o que não serve mais e, dessa forma, abrirmos espaço para o novo, trazendo mais equilíbrio e objetividade para as nossas vidas.

Renovação – O fogo transmutador trás a simbologia da luz como indicadores de renovação. Após a purificação, auto-avaliação e recolhimento, vem a renovação. Renovação de nossa força interior, de nossos objetivos e das nossas esperanças. A partir deste momento, estaremos renovados e abertos para o novo.

Celebração – tempo que homenageia o amor e o novo nascimento, bem como a unidade coletiva do homem; contemplação da importância do Sol para vida.
Celebremos o renascimento de todos nós!

Do Blog O Poder da Bruxa

Read more...

Yule, culinária sabática.



Yule
BISCOITOS

1/2 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina amolecida
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de cardamomo em pó
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de Canela em pó
1 / cravo em pó 4 colher de chá
de 1/4 colher de chá de pimenta da Jamaica à terra
1/4 colher de chá de noz-moscada-do-chão
Vermelho e decorador glacê verde
Preaqueça o forno a 375 graus.

Em uma tigela média, bata o açúcar mascavo e a margarina até misturar bem. Adicione o ovo; bata até ficar bem misturado. Colher levemente a farinha no copo de medição; estabilizar. Adicione a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e as especiarias; misture bem. Divida a massa ao meio. Em uma superfície levemente enfarinhada, enrole cada metade da massa com as mãos para fazer dois registros 10 de 1,2 cm; achatar ligeiramente a 1 1/4 polegadas de diâmetro. Com uma espátula, coloque os de 2 a 3 centímetros de distância em uma assadeira sem untar. Mergulhe uma faca serrilhada não na água; pontuação de cada registro na diagonal em 3/4-inch intervalos. Asse por 11 a 13 minutos, ou até o jogo e não mais úmido. Refrigere por 1 minuto. Retire do assadeira; coloque sobre uma gradinha. Esfriar por 5 minutos. Com uma faca serrilhada, corte os troncos nas linhas marcadas.
esfriar completamente. Decore cada cookie com decorador gelo para se assemelhar a uma folha e bagas de azevinho.
Eliane wicca

Do Blog O Poder da Bruxa

Read more...

Yule, culinária sabática.


Ingredientes e Preparo:
BEBIDA PARA YULE

Ingredientes
1 litro de vinho tinto, suave --
Casca de 1 laranja;
1 xícara (chá) de suco de laranja;
3 colheres (sopa) de suco de limão;
1/2 xícara (chá) de açúcar;
2 maçãs, descascadas;
6 cravos-da-índia;
3 paus de canela.

Preparo:

Coloque todos os ingredientes numa panela média. Mexa muito bem.
Descasque as maçãs, retire as sementes e cabinhos. Corte-as aos cubinhos.
Leve tudo ao fogo alto e acrescente as maçãs.
Depois que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos.

Do Blog O Poder da Bruxa.

Read more...

Yule, culinária sabática.



Receitas para o dia de Yule

Pão Árabe

Ingredientes:
- 650 g de farinha de trigo
- 1/2 colher (sobremesa) de sal
- 1/4 copo de óleo
- 2 ovos inteiros
- 1 colher (sobremesa) de açúcar
- 1 1/2 tablete ou 22.50 g de fermento biológico (para pão)
- 2 1/2 xícaras (chá) de leite

Modo de Fazer:
Junte todos os ingredientes, amasse bem e deixe descansar por 30 minutos.
Em seguida faça bolinhas que caibam na palma da mão, coloque-as em uma mesa polvilhada com farinha, abra-as com o rolo no formato de discos.
Em assadeira pré-aquecida no forno, coloque os discos para assar por cerca de 15 minutos.

Kleinur de Yule (biscoitos de raio de sol)

900 g de farinha de trigo;
240 g de açúcar branco;
60 g de margarina;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
1/2 colher (chá) de soda (para alimentos);
5 colheres (chá) de fermento p/ bolos;
1/2 litro de leite;
1 ovo;
Bata a margarina e a farinha misturando aos outros ingredientes.
Faça um monte na massa, cave um buraco no meio e misture o leite de forma que a massa fique homogênea.
Misture bem até que fique uma massa lisa, sem caroços.
Deixe a massa descansar por duas horas e estique-a com o rolo de macarrão.
Corte em diamantes e faça um canal no meio dos biscoitos, bem de leve, só para decorar.
Se quiser pincelar com gema de ovo, só para dar um tom dourado, ficará bem bonito.
Unte a assadeira e leve ao forno até assar por completo.

Fatias Escocesas

Ingredientes:
- fatias de Pão
- azeite de oliva
- leite
- carne
- batatas
- cebolas
- temperos à gosto
Modo de Fazer:
Corte fatias de pão, forre uma assadeira untada com azeite de oliva e molhe as fatias com ½ copo de leite.
Cubra o pão com fatias finíssimas de carne temperada, batata e cebola.
Tempere com sal e cebola a gosto e leve ao forno por meia hora.

Bolo Tronco Licor de Yule

Ingredientes:
- 6 ovos
- ½ xícara de rum
- ½ xícara de whisky
- ½ xícara de licor de cacau ou creme irlandês
- 1 e ½ litro de leite
- 1 xícara de açúcar
Modo de fazer:
Bata as gemas com o açúcar e reserve.
Bata as claras em neve, adicione as gemas mexendo lentamente, adicione os outros ingredientes mexendo com cuidado.
Ao servir, salpique cada copo com nozes picadas.

Peru de Yule

Ingredientes:
- 1 peru (ou chester)
- champingons (cogumelos)
- sálvia
- cebola
- nozes picadas
- manjericão
- ovos cozidos
Modo de Fazer:
Se o peru ou chester não estiver temperado, temperar à gosto com seus temperos usuais e um pouco de vinho branco.
Para fazer o recheio, passe os cogumelos na manteiga e os tempere com sálvia.
Misture o resto dos ingredientes, bem misturados e recheie o peru ou chester.
Leve ao forno, até que fique dourado.
Eventualmente, banhe-o com manteiga.

Peru Vegetariano de Yule

Ingredientes:
- 3 xícaras de glúten moído
- 1 xícara de castanha-do-pará moída - alho
- cheiro verde
- louro moído
- 3 cebolas raladas
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de farinha de rosca - manteiga
- sal a gosto
Modo de Fazer:
Misturar tudo, reservando uma clara.
Dar a forma de peru, untar esse peru com clara, farinha de rosca e manteiga.
Assar 1 hora e meia coberto com papel alumínio e depois descoberto.
Decorar com ervilhas, azeitonas e farofa com uvas passas.

Troncos de Queijo

Ingredientes:
- 2 pacotes de 180g de cream cheese
- 1 pote de queijo defumado em pasta - 1 pote de 300g de cheddar crremoso
- ½ colher (chá) de cebola picada
- ½ colher (chá) de Molho Worcestershirre (Molho Inglês)
- ¼ de xícara de leite em pó
- ½ xícara de nozes pecã ou nozes bem ppicadas

Modo de Fazer:
Deixe os quatro queijos em temperatura ambiente por cerca de uma hora.
Ponha-os numa tigela com cebola e molho Worcestershire.
Misture com um garfo até ficar cremoso e bem misturado (normalmente usa-se as mãos). Adicione o leite em pó, um pouco por vez, até misturar por completo.
Cubra e resfrie até ficar firme - normalmente quatro horas.
Forme rolos de cerca de 5cm de espessura.
Passe esses rolos de queijo sobre as nozes moídas.
Embrulhe em papel manteiga e resfrie até ficar pronto para servir com bolachas.

Shortbread (Amanteigado) Escocês

Ingredientes:
- 1½ xícara de farinha peneirada
- 1½ xícara de açúcar peneirado
- 1 xícara de manteiga

Modo de Fazer:
Peneire a farinha e o açúcar numa tigela média; misture a manteiga até que a mistura fique quebradiça.
Trabalhe a massa formando uma bola com suas mãos e bata por cerca de dez minutos.
Forme um retângulo de 0,5 cm de espessura por 35 x 30 cm numa fôrma grande sem untar. Corte quadrados ou losangos de 5,5 cm com uma faca afiada.
Decore com confeitos coloridos se desejar.
Asse por 45 minutos ou até ficar firme e levemente dourado.
Corte novamente o shortbread nas marcas e separe cuidadosamente.
Manuseie com extremo cuidado! Remova da fôrma.
Guarde num pote hermético com folhas de papel-manteiga em camadas.
Se armazenado por algumas semanas, esse shortbread assume um delicioso e delicado sabor.

LOMBO DE PORCO COM FRUTOS SECOS (Receitas de Yule)

Ingredientes:
- 6 ameixas secas;
- 8 alperches secos;
- Vinho branco;
- 750 g de lombo de porco ;
- 50 gr. de bacon em fatias;
- 100 gr. de margarina ;
- 0,5 dl de água ;
- sal; pimenta ;cravinho.
Modo de Fazer:
Coloque numa tigelinha as ameixas e os alpenses.
Cubra com vinho branco e deixe ficar assim durante a noite.
Tome o lombo de porco num só bocado e dê-lhe um golpe a todo o comprimento de modo a obter uma bolsa.
Polvilhe o interior com pimenta e a ponta de uma faca de cravinho.
Revista a parte interior da carne com as fatias de bacon.
Escorra os frutos, enxugue-os com papel absorvente e reserve o vinho onde estiveram de molho. Parta os frutos em bocados.
Recheie com eles a carne e cosa a abertura.
Tempere a carne com um pouco de sal (atenção, o bacon já tem sal).
Aqueça bem a margarina e doure a carne em fogo forte de todos os lados.
Reduza o calor e deixe cozer emfogo moderado cerca de 1 hora e 30 minutos.
Misture os 0,5 dl de água com 0,5, dl do liquido de debulhar os frutos regue a carne com esta mistura, a pouco e pouco, durante a cozedura.

Bolo da Bruxa

Ingredientes:
- 1 xícara de mel
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de manteiga
- 5 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de yogurte
- casca de limão ralado
- 1 pitada de manjericão
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 2 maçãs cortadas em rodelas no sentido horizontal com casca
Procedimento:
Bater bem os três primeiros ingredientes, acrescentar os ovos e continuar a bater.
Colocar a farinha e os outros ingredientes, menos as maçãs.
Untar uma forma com manteiga, polvilhar açúcar com canela, colocar as rodelas de maçãs e jogar a massa por cima.
Assar em forno já aquecido.
Este bolo é ideal para ser utilizado nos sabás, ou quando quiser promover um encontro entre bruxas.
ESSA É UMA RECEITA COM INGREDIENTES PRÓPRIOS PARA O YULE.

COGUMELOS COM HIBISCOS DAS BRUXAS
Poucas pessoas hoje em dia têm tempo de preparar esta antiga receita grega de acordo com a original mas, se você tiver tempo, enrole a mistura em folhas de massa folhada.
Ingredientes:
- 1,3kg de cogumelos frescos
- 1/2 xícara de cebolas picadas
- 1 barra de margarina
- margarina derretida para dourar
- 1/2 xícara de parmesão ralado
- pimenta e sal a gosto
- 3/4 de xícara de farelo de pão
- 450g de massa folhada ou rolos de massa pronta
- hibiscos o quanto baste.
Procedimento:
Limpe os cogumelos e pique-os bem fininhos.
Doure a cebola na margarina até que todo o líquido desapareça.
Coloque um punhado de hisbiscos despetalados.
Remova do fogo e acrescente o queijo, o sal, a pimenta e o farelo de pão.
Separe a massa pronta.
Forme círculos com a massa, de espessura bem fina.
Use cerca de uma colher de chá do recheio em cada círculo.
Dobre a massa formando um semicírculo e feche as bordas com um garfo.
Coloque em uma forma antiaderente. Espalhe a margarina derretida sobre as massas.
Asse no forno a 170ºC durante 15 a 20 minutos, ou até dourar.
Coloque os hibiscos em volta.
Sirva quente.
Se não utilizar massa folhada, abra cuidadosamente uma folha de massa por vez e recheie. Dobre em formato triangular.

LICOR de ROSAS

Ingredientes
1 l de aguardente
0,5 kg de açúcar branco
pétalas de 5 ou 6 rosas
1 pau de baunilha
Preparação
Põe-se num frasco um grande punhado de pétalas de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, enche-se de aguardente e deixa-se ficar 2 ou 3 dias.
Depois passa-se por um passador de rede fina e deita-se a aguardente por cima.
Como o açúcar deve ficar bem derretido, se for necessário passa-se várias vezes pelo passador de rede.
Finalmente junta-se um pau de baunilha.

Leite quente com whisky

Ingredientes:
2 Xícaras (chá) de leite
3 Colheres (sopa) de whisky
2 Colheres (sopa) de mel

Preparação:
Coloque o leite numa panela e leve ao lume para ferver.
Fique atento para não deixar vir por fora.
Desligue o lume e junte o whisky e o mel e misture bem.
Coloque em xícaras ou canecas e sirva bem quente.

Vinho Quente

1 litro de Vinho Tinto de boa qualidade
Brandy
2 Laranjas
1 Limão
Paus de Canela
Cravinho da Índia
Gengibre
Açúcar
Aquecer o vinho juntando o sumo de 2 laranjas e 1 limão, açúcar e as especiarias a gosto.
Não deixar o vinho ferver, mantendo sempre o lume brando.
Se quiser dar um gosto mais forte pode também juntar as cascas das laranjas à mistura, enquanto aquece, mas não se esqueça de as retirar antes de servir.
As especiarias são bastantes fortes, por isso não exagere, mas se tiver dúvidas vá provando para se certificar que está a seu gosto.
Antes de acabar junte um cálice ou copo de Brandy.
Ao servir, use um coador para filtrar o vinho das sementes se optar servir individualmente em cada copo, mas se preferir pode usar uma taça de ponche onde cada pessoa se poderá servir.
Espalhe paus de canela pela mesa: podem servir para decorar os copos onde se serve o vinho quente intensificando assim o seu sabor e deixam a sala ainda mais perfumada.
Agora é só relaxar e deixar-se ir ao sabor do vinho exótico que lhe vai aquecer a alma e apurar os sentidos...

UM BRINDE A YULE!

Read more...

Quem me Acompanha

Livros que Aconselho

  • A Agenda Pleiadiana de Barbara Hand Clow
  • A Arte da Guerra de Sun Tzu
  • A Chave do Grandes Mistérios de Éliphas Lévi
  • A Ciência dos Espíritos de Éliphas Lévi.
  • A Dança Cósmica das Feiticeiras de Starhawk, Gui de Rituais para Celebrar a Deusa
  • A Décima Profecia de James Redfield
  • A Profecia Celestina de James Redfield
  • A Reencarnação de Papus
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
  • Brida de Paulo Coelho
  • Como Trabalhar Intuitivamente com os Símbolos de Helmut Hofmann
  • Dogma e Ritual de Alta Magia de Éliphas Lévi
  • Luz Emergente de Barbara Ann Brennan
  • Mensagens do Astral de Ramatis
  • Mistérios Nórdicos de Mirella Faur
  • Mãos de Luz, Um guia para a cura através do campo de energia humana, de Barbara Ann Brennan
  • O Arcano dos 7 Orixás de F. Rivas Neto
  • O Caminho do Amor de Osho
  • O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários de Raymond Buckland
  • O Mundo dos Anjos e os Devas de Michael Coquet
  • O Poder da Bruxa de Laurie Cabot, A Terra, A Lua e o Caminho Mágico Feminino
  • O Poder do Subconsciente de Dr. Joseph Murphy
  • O Significado da Bruxaria de Gerald Gardner
  • O Tao da Física, Um paralelo entre a física moderna e o misticísmo oriental, de Fritjof Capra
  • Reiki Essencial de Diane Stein
  • Rituais Celtas de Andy Baggott
  • Umbanda a Protossíntese Cósmica de F. Rivas Neto
  • Umbanda Sagrada de Rubens Saraceni
  • Wicca, A Grande Arte da Bruxaria Verde de Ann Moura (AOUMIEL)

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP